domingo, março 26, 2006

Abertura - Uma ajuda para mim!



Era uma terça-feira, calor forte, estava imaginado o quanto de tempo eu ainda ter que ficar longe de casa, pois havia ido para Floripa no dia anterior, para realizar uma tarefa que tivera demanda de última hora.
Profissionalmente eu nunca pus obstáculos quando meu trabalho exigia de mim uma viagem, mas desta vez, tinha uma saudade maior de casa, pois seria a primeira vez que eu ficaria longe da minha esposa por mais de 4, 5 dias... Estava previsto para que ficasse 15 dias nesta tarefa que me levara até Florianópolis.
Naquela mesma terça-feira, chegou ao Hotel onde eu estava hospedado (e também trabalhando), vários artistas, pois havia na cidade uma Programação Cultural durante aquela semana lá na Universidade Federal de Santa Catariana e um desses artistas era o Juca Chaves.
Nunca fui tiete, mas sempre fiquei curioso em estar próximo de alguém que fosse famoso, até para saber como é que "esse povo" (os famosos) se realiciona com os pobres plebeus, entre eles, eu.
Fui assistir à um show de dança naquela terça-feira, o qual foi muito bom. Na quarta-feira, iria assistir ao show do Juca Chaves, mas por uma necessidade com o Servidor da Rede, não pude ir ao show dele.
No dia seguinte, estava me dirigindo à recepção do Hotel para saber se o sistema havia executado com sucesso durante a auditoria noturna, quando uma pessoa da equipe do Juca perguntara se os convites vips não foram distribuídos totalmente, pois somente um havia deixado de ir. A recepcionista falou que o convite faltante era o meu, que por problemas internos eu não pude ir ao show. Naquele momento, o Juca estava próximo e perguntou-me que problema teria sido e eu, respondi que era por causa do Servidor. Foi aí que o Juca se interessou em saber se eu "entendia" de informática a ponto de poder ajudá-lo com um brinquedinho que ganhara de um amigo, um palmtop da HP.
Foi assim, nas horas de minha folga que o Juca ia até a sala onde eu trabalhava para eu pudesse ensinar um pouco mais sobre o "brinquedo" que ganhara. Entre uma explicação e outra, um show particular com suas piadas e brincadeiras, foi apresentado para mim.
Pude conhecer o artista, mas acima de tudo, a pessoa humana que ele é. Valeu para amenizar a saudade da minha amada esposa.